Postagens
recent

Casamento Em Crise ? Quebra de confiança

Casamento Em Crise ? Quebra de confiança

Todo casal enfrenta algum tipo de problema.
Qual dos problemas abaixo você está sofrendo
em seu casamento?

  1. Infidelidade
  2. Quebra de confiança
  3. Falta de amor
  4. Pensamentos de divórcio, separação
  5. Tédio, tudo sempre na mesma
  6. Problemas de comunicação
  7. Esposa ou marido nervoso

  8. Falta de individualidade
  9. Abuso emocional
  10. Falta de apreciação
  11. Falta de sexo (ou sexo sem prazer)
  12. Comportamentos viciosos
  13. Outras crises
  14. O que eu falo não é o que ele(a) entende
É comum cônjuges terem problemas no casamento, porém se pelo menos um dos cônjuges não tratar o problema imediatamente e fizer tudo o que estive ao seu alcance para acabar com o problema, ele se tornará igual a uma ferida que nunca cura, mas só cresce, e dói, tornando-se um grande problema, e o fim pode ser o divórcio.

Uma carta para você, cônjuge consciente,

VOCÊse casou com o amor de sua vida, porém sua vida conjugal está tornando-se cada vez mais triste, dia após dia. Ou talvez você simplesmente não queira que isso aconteça com você em seu relacionamento atual ou futuro casamento. Se este é o seu caso, essa poderá ser a mensagem mais importante que você lerá em todo este ano.

Eu sei exatamente como você se sente. Tudo foi maravilhoso e vocês dois adoravam estar juntos. Passeavam, dormiam abraçados, riam juntos, faziam cócegas um no outro, davam presentes, escreviam bilhetinhos, davam uns beijos de vez em quando... tudo era maravilhoso. Porém as coisas foram mudando, pouco a pouco. Os bilhetinhos foram esquecidos e as brincadeiras que os faziam rir foram terminando. Presentes? Agora só no aniversário e talvez Natal. Dormir juntos abraçados? Isso não acontece mais. Agora é cada um no seu canto da cama. Os dias vão passando e para evitar o desgaste emocional dos problemas do casamento, você tenta se ocupar de muitas coisas para poder se distrair e sofrer menos. Você se sente só, mesmo estando ao lado daquela pessoa que foi o amor de sua vida.

Em cada relacionamento que termina, existe sempre um grande desapontamento, ou ainda pior, um medo de que tudo foi um engano, uma falha. E o seu sonho de ser feliz? E o seu sonho de se casar com uma pessoa que seria a ideal para você? Foi tudo um engano?

Talvez pensamentos de separação passem pela sua cabeça, mas veja só: a maioria das pessoas que se separam continuam tendo problemas de relacionamentos com futuros namorados e cônjuges! Portanto, separar e procurar outra pessoa não é a solução em grande parte dos casos!

E tem gente ainda que acha que não teve sorte. Talvez neste momento você esteja achando que na verdade não escolheu a pessoa ideal para você, pois agora você percebe que o seu cônjuge é muito mais diferente de você do que você pensava. Você achava que tinham tudo em comum, e que gostavam das mesmas coisas, mas agora você percebe que existem sim diferenças, e que está muito difícil conviver com elas.

E os filhos, como ficam nessa história? Problemas no casamento acabam afetando (e muito) os filhos, pois eles percebem e entendem o que está acontecendo. Eles vêem o estresse que vocês dois vivem. Eles sabem quando a casa está com um ar de tristeza ao invés de alegria. Todos percebemos isso. Mas os filhos percebem isso de uma maneira triste e amarga, pois estão vendo as duas pessoas que eles mais amam no mundo deixando de se amar, e isso muitas vezes acaba trazendo problemas para as crianças, que tornam-se fechadas, cabisbaixas, tristes interiormente, com problemas na escola ou com questões psicológicas que talvez eles levarão consigo pelo resto de suas vidas. E qual será a imagem que os filhos terão sobre o Casamento ao verem os pais com problemas?

E ainda existem muitíssimos casos (e talvez o seu caso seja um destes) onde você percebe que os problemas existem, sabe que alguma mudança tem que ser feita, mas o seu cônjuge não está nem aí. Você deseja uma mudança, mas o seu cônjuge nem pensa nisso, por achar que está tudo bem ou simplesmente por não ligar para esse assunto.

Recebemos um comentário da Maria (São Paulo), e veja o que ela escreveu:
"Tenho tido muitas dificuldades no relacionamento com meu esposo devido a frieza! Eu era muito carinhosa e interessada em nosso relacionamento, até esfriar totalmente, e passei a usar poucas palavras com ele. Não sinto saudades na distância e as vezes sua presença me incomoda! Estou triste e desanimada com o casamento! Eu era alegre e e carinhosa, mas hoje me sinto triste e fria, sinto que passei a ser muito parecida com ele e não gosto disso, porque todas as vezes que ele era frio e com poucas palavras eu sofri! Não sei o que fazer, não sei até onde vou suportar!"

Então, espero que você esteja percebendo a grandeza do problema. Pode parecer algo bobo no início, algo passageiro, mas pouco a pouco o problema vai se tornando algo cada vez mais grave, triste e difícil de se restaurar, por isso a necessidade de você confessar que tem um problema e importância de tomar uma atitude imediata para restaurar sua vida, sua alegria e seu casamento.

Então, o que nós vemos é que geralmente:

1 - O divórcio não resolve o problema.

2 - Não adianta achar que você tem má sorte.

3 - É um erro achar que seu casamento foi uma falha.

4 - Seus filhos estão sendo afetados.

5 - Você deve reconhecer que existe o problema e deve buscar ajuda.
O mais importante é você reconhecer que tem um problema e lutar por ele! E ainda bem que existe uma solução que já ajudou milhares de casais!



Nenhum comentário:



Tecnologia do Blogger.