Postagens
recent

Casamento Como uma fuga é uma decisão tola


VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE SE CASOU PARA SAIR
DE CASA E HOJE É INFELIZ ?.........Infelizmente é comum encontrar pessoas que estão passando por isto. Casamentos destruídos, lares arruinados, famílias inteiras vivendo de aparências e sofrendo por uma decisão errada no passado.

Usar o casamento como uma fuga é uma decisão tola mais, lamentavelmente, comum em nossos dias. Muitas moça não aguentam as constantes cobranças dos pais e nem as terríveis comparações que muitos fazem em relação à filha do vizinho:
- Olha como ela é. Porque você não é como ela?
Ela é educada, você não, ela é uma menina organizada, você não,
ela comportada e você?
Isto acaba com a autoestima de qualquer moça.

O rapaz se irrita com as reclamações do pai, com a falta de espaço, a falta de liberdade de ir e vir e isto gera motivos para o surgimento de casamentos sem planejamentos e o matrimônio vira uma rota de fuga e não um compromisso planejado e sonhado.
Não estou questionando os direitos dos pais e nem fomentando mais conflitos nos lares. 






A nossa responsabilidade, enquanto pais, precisa e deve ser reavaliada com carinho. Nós, pais, devemos entender que somos responsáveis pela felicidade de nossos filhos e não podemos nos culpar quando algo der errado. Devemos colocar a luz no caminho, porém não devemos nos esquecer que a escolha é de cada um.

"ATENÇÃO PAIS!
CUIDADO COM A MANEIRA QUE ESTÃO CONDUZINDO A EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS. MUITAS FAMÍLIAS, SEM PLANEJAMENTO, ESTÃO SURGINDO E ACABANDO. OS FILHOS ESTÃO SAINDO DE CASA, USANDO O CASAMENTO COMO FUGA, POR NÃO AGUENTAREM CONVIVER COM OS CONFLITOS NO LAR E COM OS PRÓPRIOS PAIS"

autor.pastor

1 Samuel 2:26

Entrementes, o jovem Samuel ia crescendo, cada dia mais, em estatura e em graça e estima por parte do SENHOR e de todas as pessoas à sua volta.
Efésios 6:4
E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor. Caminhando como servos

Deuteronômio 4:9
Tão somente guarda-te a ti mesmo e cuida bem da tua própria alma, a fim de que jamais te esqueças dos muitos sinais que os teus olhos contemplaram, e para que tais vivas recordações nunca se apartem do teu coração, em nenhum dia da tua vida. Ensina-as com dedicação aos teus filhos e aos teus netos.


Nenhum comentário:



Tecnologia do Blogger.